Instituição
Instituição
É possível realizar o cadastro de um aluno por vez, de forma manual, ou de vários por meio da importação de uma planilha. No modo manual o cadastro de um novo aluno é realizado da seguinte maneira:
- Clique em “Gerenciar” no menu lateral esquerdo e, em seguida, no submenu “Usuários”.
- Para adicionar as informações de cadastro clique em “Novo usuário”. Na página que se abrir, preencha os dados do aluno (Tipo de Usuário; Nome; Matrícula; E-mail; Senha).
No modo de importação de uma planilha, o cadastro é realizado da seguinte maneira:
- É possível baixar um arquivo modelo para inserir as informações do usuário, no menu “Gerenciar”, submenu “Usuários”. Ao selecionar o tipo de usuário, é retornada uma mensagem com o botão “Clique aqui” para que o download do modelo seja executado.
A planilha é composta de duas abas (Cadastro e Instruções).
Cadastro: Preencher as colunas com os dados dos usuários.
Instruções: Opções válidas de Ano/Série e Turnos.
- Os alunos não podem ser cadastrados na plataforma com o mesmo e-mail e/ou RA (matrícula).
- Assim que os dados da planilha são preenchidos, a escola deve fazer a importação para a plataforma no menu “Gerenciar”, submenu “Usuários” e ,logo depois, realizar a seleção do tipo de usuário (aluno) e inserir a planilha referente no botão “Escolher arquivo”.
- Para finalizar, deverá clicar em “Cadastrar” ao lado direito.
Gerenciar cadastros é uma funcionalidade utilizada para inserir dados de usuários, turmas, etc., na plataforma do Meu Bernoulli, com o objetivo de montar toda a sua rede, incluindo os componentes principais de uma escola.